terça-feira, setembro 25, 2007

Plágio - "Todo beijo deve ter a ansiedade do primeiro e o desespero do último" (Júlio Villar)

Tem cada babaquice que a gente faz na vida, que não tem condição... Mesmo.

"O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso..." (Mario Quintana), tudo bem, mas "Mulheres e elefantes nunca esquecem" (Dorothy Parker)! E, sem lembrar-se deste detalhe, usou, melhor, se apropriou de algo apropriado anteriormente... Gafe! Falta de originalidade ‘duracaio’ (não digo palavrões, só os imito).

"A vida é o que acontece quando estamos fazendo outros planos..." - John Lennon, já dizia. Enquanto isso, no mundo que criamos à parte de qualquer outra coisa, pois "Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta!" - Carl Young, a vida continua acontecendo sem dar a mínima para as nossas mazelas. E, inutilmente, insistimos em pensar que “depois eu resolvo isso” e “agora já era” e essas tolices. Chegamos a nos sentir o máximo! Reis e rainhas! Mas esquecemos que, no final do jogo, voltamos todos para o mesmo caixote-tabuleiro-móvel...

Estúpidos somos porque sabemos que “Se você rouba idéias de um autor, é plágio. Se você rouba de muitos autores, é pesquisa. - Wilson Mizner (1876-1933)”. Mas continuamos fazendo...

Fato é que “Viver é desenhar sem borracha.“ (Millôr) e que "É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão" (Lao-Tsé).

Então, nós, tomemos cuidado (ou não), com o que fazemos porque, muitas vezes, "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida" - Abrahan Lincoln.

“Espera do teu filho o mesmo que fizeste a teu pai”. - (Tales de Mileto), o que se encaixa em qualquer rua, esquina, parapeito ou janela da vida. Se a vingança vem mesmo a cavalo, pode ter certeza: Não monto em cavalos. Ele vai desembestado e sozinho (coitado), amarrado em quem o provocou.

Resumo da ópera: "Para bom entendedor, um pingo é pingo. Se entender letra já entendeu tudo errado."

5 comentários:

  1. Anônimo18:56

    É, realmente o beijo tem esse poder... é tão forte quanto o poder do cheiro...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:49

    E digo mais, o toque das mãos (tão macias), o tom da voz.. Ah!.. tb tem um poder enorrrme.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:47

    O pior é saber que vc sente tudo na mesma intensidade e foge! É desesperador isso!
    Pois ainda te amo como se fosse ontem!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:02

    de quem é a ultima frase?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo01:16

    Quem te amou e ainda te ama da forma mais louca?
    Quem faria tudo para estar ao seu lado outra vez?

    "...sabe quando você só quer escutar aquela música, dançar aquela pele, dormir naqueles braços, rir daquela risada e sentir aquele cheiro..."

    Precisa dizer mais?

    ResponderExcluir