segunda-feira, outubro 05, 2009

Sem Aviso - Obrigada, Pai!

Hoje, digo, por agora-não-sei-bem-quando-começou-a-mudar, vejo que passei por uma tempestade doida, onde não via nada. Era tudo embaçado, tudo confuso, tudo embaralhado, emoções também doidas, ora feliz, ora triste à beça, ora angústia, choro, ansiedade, agradecimento, auto piedade, estima (alta, baixa, nenhuma), doses cavalares de remédios, fases de nenhum, adaptações, crescimento... AMADURECIMENTO.

 

Sei lá o que aconteceu, o porquê destas coisas, por que demorou tanto tempo pra passar (ou pra acontecer), quem me deu a mão e nem vi, quem me deu a mão e ficou, quem nunca largou, gente nova, gente velha e gente de sempre.

 

Ainda não absorvi. Não foi doença grave, perda, nada de susto pra quem me lê. Mas fui tumulto dentro de mim inteira. Como no filme que vi com meu filho outro dia: "Vamos te deixar o homem mais forte do mundo. Mas antes teremos que te destruir!". Bem assim. Caí, aos poucos virei caquinho e teve lá quem me recolhesse e tentasse colar, teve quem me chutasse pra debaixo do tapete, teve quem só me guardou como se guardam cinzas, pra lembrar depois e talvez me mostrar. Mas foi um baque, um toco de madeira na cabeça, um desmaio. Caí. Por uns quatro anos.

 

Hoje vejo melhor como devo me levantar. E me preparo para ficar de pé e começar a andar. E depois correr. E aí fazer o que eu quiser, de preferência certo, legal e honesto. Mas com TODAS e absolutamente TODAS as oportunidades de escolha.

 

Talvez por isso o que venho tanto dizendo: GRATIDÃO.

 

Hoje me lembrei desta música. Sou eu, agora:

 

Sem Aviso

Maria Rita

(Francisico Bosco / Fred Martins)

 

Anda

tira essa dor do peito, anda

despe essa roupa preta e manda

seu corpo deslembrar

 

Canta

vira dor pelo avesso

Canta

larga essa vida assim as tontas

Deixa esse desenganar

 

Calma

Dê o tempo ao tempo, calma

alma

Põe cada coisa em seu lugar

E o dia virá, algum dia virá

Sem aviso

 

então...

Um comentário:

  1. "Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão. Um dia me disseram que os ventos as vezes perdem a direção. E tudo ficou tão claro". E um dia me disseram, "pior que cair é não saber levantar". Infelizmente, a dor é que ensina e da pior forma. Mas uma vez que a ficha cai, precebemos o quanto evoluímos (e podemos evoluir mais e sempre). Que bom que tenha se reconstruído, se encontrado... Mudei de blog, deixei o Contestação e agora estou aqui:

    http://submundosemmim.blogspot.com

    Bjus e bem vinda ao mundo dos vitoriosos!!!

    ResponderExcluir