terça-feira, setembro 01, 2009

Uma Carta para Tio Francisco

Não sei se você sabe, Sr. Tio Francisco, mas Tia Camilla é muito importante pra gente. É família que a gente escolheu e que escolheu a gente. Tia Camilla é uma patricinha chata, mimada, com voz de Barbie. Mas é nossa Tia Camilla. É minha litlle sister e tia do Diego desde que ele nasceu. Desde o dia que ela apareceu na porta da minha casa, com um roupão branco de letrinhas (ela vai dizer que era outro, mas tudo bem!) pra trocarmos papel de carta.

 

A Righetta aí, óh, já chorou muito no meu colo e eu chorei muito no colo dela. Já choramos juntas, já brigamos, já fizemos as pazes. Já ficamos bêbadas, já vomitamos, já cuidamos uma da outra. Foram vários furúnculos, ginecologistas, hospitais, dente quebrado, raquete na cabeça, no pé ou no braço do outro... Patins! Carnabelôs, festas, enterros, choros, risadas... Já comemos dentro do táxi, já tomamos litros de coca-cola até ficarmos como "duas porcas gordas", como costumava dizer minha mãe! Usávamos joelheiras nos almoços de domingo na casa da avó, trocamos de roupa, demos nome às roupas (afe! Cada nome...), festas, boates (ela é quem gostava de boate... eu nem tanto). Já pintamos cabelo, unha... E sim, já trocamos papel de carta, adesivo que brilha no escuro e estas coisas de menina. Afinal de contas, sempre fomos muito menininhas!

 

Aí, Tio Francisco, nasceu Diego. "Diego Reis Arantes Dutra Maria Farinha de Corda" (coisa que niguém nunca entendeu)! Nasceu igual um doido. Nasceu curió que só vendo. E viu Tia Camilla logo no seu primeiro dia de vida. Dormiu com ela. Ela me deu a mão e quase passou mal com a história do parto. Mas escutou tudinho! Já viu o menino "cair de madela", já riu muito da cara de Pensador olhando pra janela do quarto depois da sonequinha da tarde, já deu voltas no quarteirão de carro pra ver se ele dormia, já brincou de potinho, de cosquinha, já foram ao Mcdonalds e cantaram "O que que tem na sopa do neném" enquanto ela dirigia. Já fizeram muita coisa juntos... E assim que der eu vou enfiar o moleque num avião e vocês que se virem por aí!

 

Desde o começo... Isso já faz 10 anos! Desde que o pequeno deu as caras no mundo. Antes disso teve muito antes... Nossa! Como o tempo voa, não? Lembro de falsificar a assinatura da Dona Solange para matarmos aula e fumar cigarros escondidas... Lembro de tentarmos roubar o carro na garagem. Lembro da jaqueta da Hard Rock Café e as botinhas da Nike. Lembro disso tudo como se fosse ontem. E foi antes de ontem!

 

Ontem, aliás, o Diego balbuciou um "parabéns pra você nesta data querida", logo antes de dormir. Aí eu me dei conta que ele falava isso para o Tio Francisco. Não era só para o Tio Francisco da Tia Camilla, entende? Você, portanto, está proibido de não ser o Tio Francisco dele, viu? Ele agora já te escolheu como parte da família de coração dele. E fala de você e da sua loja de carros e de você ser o máximo como quem fala de um tio mesmo. Especialmente como quem fala de alguém que nunca afastará a Tia Camilla dele. Alguém que só veio pra completar, pra fazer a família crescer, pra trazer mais gente e mais carinho. E você sabe, né, Tio Francisco, criança é pura luz e o sentimento é puro também. E eu digo isso porque nunca ninguém foi "Tio" por causa da Tia Camila. Só você. E olha que ele teve muito mais tempo com você do que eu. E te elegeu! Rá!

 

Então, Tio Francisco, seja bem vindo à nossa família e obrigada por fazer a nossa "Camidja" feliz. Por fazê-la andar, sem medo, por mantê-la do jeitinho que ela é: chata, Barbie, nojenta, metida, mimada, fresca e tudo mais. Mas também linda, coração enorme, uma amiga do peito que não abandono nunca e uma irmã que Deus me deu. Irmã de verdade. Sangue de coração.

 

Tio, Francisco, cunhado... Queremos te visitar e te dar o abraço que agora é virtual. Queremos ainda te abraçar muitas e muitas vezes, rir velhinhos deste primeiro parabéns via @mail... Mas agora que já é bem vindo e já agradecemos, nos resta é te desejar um FELIZ ANO NOVO! Um ano novo de Francisco, novas conquistas e o blá blá blá de sempre. O que mais importa é que te desejamos só coisa boa, só sucesso, felicidade e... Bom... E casamento também!

 

FELIZ ANIVERSÁRIO!

 

Grande beijo!

 

Carol e Diego

01 de Setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário