terça-feira, setembro 15, 2009

Surpresa boa de fuçar e achar...



Um Monte de Coisas
Bruno

Uma coisa leva a outra, e outra e outra e...

Hoje andei fuçando na internet com um pouco mais de paciência que o normal
Do twitter para a página da Mariana e de lá pra da Carol Bahasi
De lá, pro blog dela.
Muito bacana.
Daí, lendo um post dela, fui parar na página da Sílvia Gommes no myspace
E dela pra do Mestre Jonas
Lembro que a primeira vez que escutei o Jonas cantar e tocar foi inesquecível. Estávamos no sítio, e ele pegou o violão, que tinha um nome de mulher (não me lembro mais)
Era impressionante a delicadeza com que ele tratava o violão, seja no toque, seja tocando, propriamente dito...
E então ele começou a tocar uma música linda, que ele havia composto, se minha memória não falha, pra Sílvia Gommes
Acho que era Jangada
Tinha toda uma estória a música, Trancoso, mar, poesia...
Nem sei mais se a música tinha esta estória toda ou se na minha cabeça eu aumentei a fantasia inspirado pela melodia e letras perfeitas.
Por muito tempo o Fusca Azul foi meu disco de cabeceira (até me roubarem)
E minhas músicas preferidas de cantar em meus diários recitais de chuveiro. Ah, quero o disco de novo!!

Enquanto eu escrevo to escutando as músicas na página da Sílvia.
Ai, saudades...
Saudades de uma época em que podia me permitir transgressor. Quando a poesia, e somente a poesia, ocupava minha cabeça. Saudades de ficar olhando a Lua da Praça do Papa e saber que não existia nada mais lindo no mundo. Saudades de meus amigos, da minha inocência, da minha irresponsabilidade. Saudades do meu cabelo black, da minha sandália de couro e da minha bolsa da feira hippie...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ai, que delícia achar isso assim! Que saudade da minha diva, do marmota... E do meu Fusca Azul só tenho a dizer uma coisa: não sei onde está o seu, Bruno... Mas o MEU eu roubei do Miguel dos Anjos. E roubei "deixado" porque ele sabe que eu ia roubar de novo. Acabou me dando. Mas ainda costumo brincar que roubei sim. Sabe aquele gostinho de coiisa nova? Pois é... Ele me deu uma Sil.

Um comentário:

  1. Oi Carol, adorei o post!!! hehe... Sabe que realmente uma das coisas mais bonitas que já vi foi a Sílvia cantando com o Jonas e o Miguel? Lembro de um show séculos atrás lá no Galpão, acho que era o lançamento do Fusca Azul. Não sei se era eu, se era o som, as pessoas, o astral - ou tudo junto - mas tinha alguma coisa de mágico lá. Ai, ai... fiquei nostálgico de novo... beijos!

    ResponderExcluir