terça-feira, junho 30, 2009

Trinta, né?

Sempre tivemos um pouco de medinho disso... É porque isso significa que acabou a juventude. Pelo menos aos 23 pensávamos assim, não? Quer dizer, eu pensava isso aos 23... Você já tinha 24. Mas trinta é sacanagem, pensávamos. Então a gente aproveitava toda a nossa juventude libertadora e encantadora.

 

Hoje chegaram os trinta. Vieram avisando desde os seus 24 e meus 23 que chegariam. Então nem podemos dizer que foi de surpresa. Veio cronologicamente calculado, sem atrasar ou adiantar a escala do tempo. Quem, na verdade, alterou, fomos nós. Você. Virou Brisa.

 

Então se a vida começa aos 40, minha Brisa, bem vinda ao céu de anjinhos que fazem fila pra nascer. Passe na fila do cabelo certo, agora que tem mais sabedoria. Deixe pra passar somente uma vez na fila da bunda. E use todo o seu conhecimento pra fazer as escolhas certas pra chegar neste mundo cruel aqui debaixo.

 

Enquanto estás aí do ladinho de Deus, recoste sua cabecinha nos ombros dele e tire o dia pra ver o sol nascendo pra você neste dia frio, aproveite pra observar os pássaros lhe cantando parabéns, as nuvens fazendo pose de dinossauro e coração só pra você ver com seus olhos. Escolha que hoje é mesmo o seu dia e que hoje ninguém vai conseguir te irritar, te incomodar. Hoje é dia de Brisa. Uma Brisa fria que empurra as nuvens para que bailem à frente do sol e que sopra para que as gaivotas balançarem as asas. Porque hoje, você já sabe, é um dia de Brisa.

 

Enquanto infelicidades e tristezas acometem o mundo, hoje é dia de Brisa...

Enquanto depressão e TOC, enquanto alguns bebem e outros se drogam, hoje é dia de Brisa fresca...

Enquanto uns aturam o trabalho, outros gastam sola de sapato novo no shopping center, hoje é dia de Brisa fresca leve...

Enquanto as pessoas brigam com os índios, desmatam as florestas e poluem os mares, hoje é dia de Brisa fresca leve doce...

Enquanto QUALQUER COISA HOJE, hoje é dia de Brisa fresca leve doce suave.

 

Porque enquanto tínhamos 23 e 24 e 30 parecia muito distante e dolorido, Deus nos deu tempo. Pra perceber que somos jovens demais da conta e que cada dia que celebramos essa juventude, escolhemos envelhecer ou continuarmos crianças que brincam de vida real. Sem levar muito a sério. E sem levar tudo muito na brincadeira. Esse jogo da vida é assim. O meio é difícil de achar. Aos poucos, porém, com o passar dos anos, a gente entende que 30 estão muito longe dos 40 e que somos tão ou mais jovens que aos vinte e poucos.

 

E aprendemos, também, que tem dias, especificamente um dia por ano, que a vida pode ser só a brincadeira que escolhermos. Porque não importa o que acontecer. Hoje. Porque hoje é dia de Brisa fresca leve doce suave.

 

Acabei de sentir passar por aqui. Viu só? É doce mesmo... Hum...

 

Feliz Brisa pra você, amiga!

 

By Bahasi Girassol

30.06.2009

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário