domingo, abril 19, 2009

Pato pia?

O que um singelo aniversário de criança pode ter de diferente? Ornamentação de fazendinha, bichinhos, fazendeiros, bolo com vela de vaquinha... Tudo tão bonito!
- Olha o presente da Tia Carol, Florisbelinha! É uma casinha com móveis e vira uma maletinha e tal...
- Obrigada, Tia Carol! Cadê o Diego? Tá jogando joguinho com o Gu?
- É, né... Pra variar.
E chegam convidados, cada qual com sua criança feliz. Todos barulhentos, melequentos, e tudo isso que criança tem.
Cerveja, salgadinho, docinho, parabéns pra você nesta data querida, e VIVA A LUARA!
Nada de anormal, não?
Mas aí vem:
- A surpresinha dos aniversariantes é: UM PATOOOOOOOOOOOO!
- Um pato? - perguntam-se discretamente os pais - De verdade?
- Um pato! - gritam as crianças - De verdade!
É. Um pato. E tinham todas as sortes de patos ali. Cada um escolheu o seu. Tinha o pato neurótico suicída, o desesperado, o que fingia de morto, o que gritava, o pequeninho, etc.
- Lua, vou colocar "umas condições" pro Diego levar este pato pra casa...
- Tipo o quê?
- Primeiro: Ele vai se chamar SÓCRATES!
- Ai, ai, Carol... Só você.
- Uai! Mas que idéia de girico isso de dar pato pros outros. Tudo bem que já vem com uma "caixinha" e ração pra dois dias... Mas um pato? P@t#z Grila!
Hora de ir embora. Luara queria DOIS PATOS. Hora da birra. Todas as crianças com caixinhas preciosas de PATOS que gritam, fazem quem-quem, quá-quá, sei lá. E pais com a mão na cabeça pensando "que merda, falei!".
Diego e eu voltamos com o pato que finge de morto, o SÓCRATES. A Kenzo, que tanto falou que queria um pato levou o NIESCHTZHE suicída neurótico e por aí foi. Hoje recebo a mensagem:
Kenzo Cel:
"Meu pato vai morrer em meno de 24 horas por 3 opções: eu mato ele, Colly come ele, ou ele se mata. Patos piam sim e eu não aguento mais."
Respondi que SÓCRATES ganhou uma piscina, tomou banho de sol, comeu e fez cocô várias vezes e não gosta de barulho de moto. No mais, está bem agora. Assistindo desenho animado com o Diego (no colo dele)...
É... PATOS REALMENTE PIAM. A noite toda...
Mas trazem felicidade extrema para as crianças!

Obs.: Para a minha amiga linda e amada, Jazz: O Tompson vai dar um CABRITO pra Luara como recompensa, não? Ah... Preocupa, não, Gigante, que ela vai ganhar um burro, um pônei, uma égua, um mamute ou qualquer coisa assim... Só como forma de AGRADECIMENTO, tá?

Vingança que vem à PATO... rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário