quinta-feira, julho 24, 2008

Eu mesma (the real me)



Não tem um texto seu, tipo, sei lá, "Carol em Palavras"? Algo mais... autobiográfico?

Atendendo a pedidos, tem sim. Este aqui, que escrevi agora:

Tinha 11 anos quando escrevi meu primeiro livro: “Histórias de uma Pequena Sereia”. Meu pai levou em editoras, escolheu uma (ou fui escolhida), finalizávamos o processo de edição, correção e tal, eu fazia as ilustrações e DESISTI. Ás vezes eu desisto.

Minha paixão da vida, de todo o tempo e o amor maior do mundo, meu filho, às vezes me cansa.

Tenho medo que minha avó morra antes de resolver seus problemas por aqui. Mas também tenho pressa. Porque ela sofre.

Minha mãe é minha majestade, minha mãe mesmo, não amiga. Mas é conselheira e me carrega no colo. Quase sempre é chata.

Defeito: Tenho preguiça demais de gente burra e ignorante.

Finjo que não ligo para aparência, mas ligo sim.

Sinto muita falta de algumas pessoas. Queria tê-las de volta.

Sinto pena. E isso me dói.

Já roubei chocolate no supermercado, já peguei carona em caminhão de lixo, já dormi debaixo da ponte como projeto antropológico, já passei um tempo numa comunidade indígena, já saí de casa com toalha na cabeça, já tomei banho de óculos, já pintei o cabelo de vermelho e chorei, já subornei meu coleguinha de quarta séria para dançar quadrilha comigo, já fiz fofoca e já pedi perdão.

Fiz natação, ginástica olímpica, balé, jazz, judô, taekondô, vôlei, circo, mágica, teatro, corrida.

Amo correr.

Meus amigos dizem que sou chata, muito chata.

Já me acostumei com a primeira impressão que passo: metida, patricinha, nojenta e tal. Não me incomoda mais.

Me acho um gênio. Mas nunca superarei minha mãe.

Já amei.

Tenho medo de amar demais.

Já engordei e já emagreci.
Óbvio que "vivo sempre no mundo da lua", "pegando cauda na carona do cometa"...

Sinto-me só. Muitas vezes.

6 comentários:

  1. "...já peguei carona em caminhão de lixo, já dormi debaixo da ponte como projeto antropológico..."

    okay, sei que vc nao é de aquario mas aposto que o seu ascendente é ! Sem logica, vc é aquariana demais...

    Ja que nao lancou o livro aos 11, faco a proposta de invadirmos butecos interessantes e q vc interprete vc mesma lendo os textos do seu blog.

    Melhor que lançar um livro !

    Think abou it... Love u

    ResponderExcluir
  2. Ah, por falar em dormir debaixo da ponte, me lembrei de uma situacao em que dormi debaixo da cama para saber como é a vida da poeira. Acordei e bati a cabeça e fiquei com um galo enorme...

    abafa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:18

    Também me acham chato, insuportavelmente chato; Minha mãe é meu tesouro, mato e morro por ela, já pintei também meu cabelo de vermelho e verde; também amei, nunca fui amado, já fiz teatro e hoje sou dramaturgo, já pedi perdão e dificilmente sou perdoado, não ligo para aparência exterior, pra mim, o que vale é a pessoa, mesmo que ela seja feia de morrer (até pq, sou feio), sou debochado, irônico, sarcátisco e também me sinto só, até demais. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olhinhos-de-gude azuis, sabe o que mais gosto neste seu texto? Você dizer que se acha "gênio". Sabe porque? Odeio a falsa modéstia, aquelas pessoas que são fodas e dizem: "Nada, sou bom não..". Me sinto enganado por elas.. gosto de personalidades fortes, adoro ler entrevistas do Schumacher, do Romário, textos do Jabor, enfim, gente que sabe que é boa no que faz. Se bobear, você vai me achar um idiota por compará-la a pessoas assim e não compará-la por exemplo a gênios da música ou da arte. Caetano, que se diz melhor que Chico, Milton e Gil juntos, foi o gênio que rimou Tieta com eta-eta-eta.. prefiro te comparar a gênios que têm números para comprovar que são realmente e, simplesmente, gênios.. mas, cada um em sua área.. ah, sua sinceridade também está clara quando fala da família: poucas pessoas dão o braço a torcer e assumem que o filho às vezes cansa, a mãe às vezes é chata.. enfim, a verdade às vezes dói. Mas acredito que a mentira provoque feridas maiores.. enfim, viver dói, meu anjo dos olhos azuis.. e viva a sinceridade!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHA!
    Incrível como somos parecidíssimas, não? Será q quando eu crescer vou conseguir dormir embaixo da ponte e pegar carona em caminhão de lixo como vc?

    Vc é linda... e sua primeira impressão tb nem me incomodou... pessoas aparentemente metidas costumam ser menos falsas q as outras =P

    ResponderExcluir
  6. ah... e ainda não tive a oportunidade de te achar chata... deve ser pq vc tb odeia gente burra e ignorante

    ResponderExcluir