Corte de cordão.
Aprender a cuidar de mim mesma é uma das coisas que ainda não sei. Cuidar dos outros é minha especialidade. Sou o mestre dos magos dos cuidados com o próximo. Ainda acredito que me doar me faz muito bem e que cuidar das pessoas que não merecem vale è pena sim. Cuidar, porém, de quem não quer ser cuidado ou cuidar de quem me faz mal, não vale. Tô fora.
Aprender a respirar. Porque prender a respiração e incubar coisas PODRES que sinto eu sei de cor. Mas soltar a respiração (diferente de soltar o verbo), ainda não sei.
Inspira, expira. Cheira e flor e sopra a vela... Cheira e flor e sopra a vela... Cheira e flor e sopra a vela... Cheira e flor e sopra a vela... Tentaram me ensinar isso na escola.
Respirar por mim é muito bom. E os momentos em que isso acontece tudo fica mais fácil.
Nenhum problema pode ser resolvido no mesmo nível em que foi criado.
Inspira, expira. Cheira a flor e sopra a vela. Cheira e sopra...
Cheira...
Sopra...
Nunca me ensinaram isso na escola. Fiquei mentalizando o que seria cheirar a flor e soprar a vela. Tem uma certa logica.....
ResponderExcluirRespirar corretamente é tudo de bom, ate o respirar cai no automatico, e esquecemos a importancia e valor.
Respire !
Acho que não sou bom em cuidar de mim e acho que sou + ou - na tarefa de cuidar dos outros. Sei lá! Como diria Cazuza: "eu não posso causar mau nenhum/a não ser a mim mesmo". Boa semana.
ResponderExcluir