sexta-feira, agosto 31, 2007

Minha Estranheza

Hoje fiz um comentário que me pareceu estranho aos meus próprios ouvidos (os meus mesmo)...

Alguém me perguntou assim, ó:

- E os seus problemas? Melhoraram?

Não sei de quais problemas específicos estava falando, de que momento, se me viu choramingando ou coisa assim. Mas tenho sempre problemas. E estava um tanto incomodada com eles. Tão incomodada que uma pessoa com a qual mal converso me perguntou por onde iam (os meus problemas mesmo). Devo ter transparecido alguma coisa, sei lá.

Fato é:

Eu respondi uma coisa estranha. Eu disse:

- Engraçado que quanto mais problemas eu tenho mais calma fico.

(Ãh?)

Soou estranho um bocado. Depois pensei que continuo com problemas. A extensão deles aumentou, de fato. E estou mais calma, de fato.

Quando as pessoas gritam comigo (as pessoas têm gritado bastante comigo), eu fico calma, calma... Calminha. Parece um efeito adverso medicamentoso. Elas (as pessoas que gritam comigo) ficam bravas, nervosas, perdem o controle e eu (isso é mesmo muito estranho) respiro fundo (não por querer me controlar... Não sei porque venho fazendo isso) e fico bem calma.

Não tenho a receita, a pílula mágica nem nada parecido.

Devo ser experiência de algum estudo científico. Da NASA, dos professores-pesquisadores-cientistas-loucos de Harvard, da CIA, de uma organização secreta qualquer...

Ou sou parente distante de BUDA.

Um comentário:

  1. Anônimo15:03

    Se acaso você descobrir o por quê do seu alto controle, passa a receita por favor! rsrsrsrs. Um abraço, feliz dia dos blogueiros e bom final de semana.

    P.s.: Coloquei o lick do teu blog lá no meu. Você é ofocialmente uma das minhas arrotadoras prediletas (aí tu pensas: Grandes merdas! rsrsrs).

    ResponderExcluir