quinta-feira, dezembro 14, 2006

É indignação ou outra coisa qualquer?

Não sei se estou lerda ou se sou, de fato, desligada.

- Viu a roupa dela?
- Ouviu aquele comentário?
- Lembra do que o chefe falou?
- Ele estava olhando para você...
- E aquela conversa sobre a nova birimboca da parafuseta?
- Reparou no cabelo dela?

Não.Não vi, não ouvi, não percebi, não reparei, não me dei conta. Nunca vejo essas coisas. Mas também ninguém viu os passarinhos namorando no parapeito da janela, aposto!

Hoje ainda ouvi um “então tem que ficar esperta comigo porque eu observo e reparo tudo à minha volta!” e não sei se isso foi uma ameaça, uma indireta, um toque ou somente um comentário... Até porque estava pensando em outras coisas errantes.

Não sei, não... Será que estou me desligando do mundo e daqui á pouco estarei trajando pedaços de pano e lutando em defesa dos pardais e dos cordéis? E plantando bananeiras em frente ao planalto central? Ou isso é só um momento de reclusão momentânea?

Mas uma coisa é fato: Não sei ser florzinha rebolante que faz charme para os bofinhos da mesa ao lado enquanto canto musiquetas idiotas sertanejas jogando meus cabelos negros de um lado para outro, louca para ser vista pra “desolhar” olhares de flertes burros sem palavras, porque, meu amor, eu sou difícil! Argh!

Ainda prefiro os passarinhos fazendo amor do lado de fora da janela. Até me aparecer coisa melhor.

2 comentários:

  1. Anônimo00:16

    A-do-rei o "florzinha rebolante"!!!
    Consegui te ouvir dizendo isso!!! (Rsss)

    ResponderExcluir
  2. liga não carol... essa coisa de andar desligado, se perdendo em devaneios diversos é coisa típica de quem pensa e não se prende aos padrões... que bom! e o clímax da coisa toda, o "eu sou difícil", me incitou uma bela risada viu? (n por duvidar, claro!) mto bom!
    t+ bjo

    ResponderExcluir