A gente se acha o máximo quando das invenções mais inventáveis! A chapinha, por exemplo! Veja bem que puta invenção! O babyliss? Óh! Excelente! Os bodies modeladores... Os enchimentos nos soutiens! Tudo com bojo! Na era ecológica, claro, tem as calcinhas sem costura, feitas de fibras naturais... Tem também a que levanta a bunda, as que afunilam a cintura, que somem com o culote!
Desde a época dos corpetes de mil novecentos e lá vai poeira... Ou antes, até! Desde que arrastavam nossos cabelos até as cavernas! Sempre fomos assim, estranhas de se entender!
Batom 24 horas, maquiagem definitiva, tatoos, cremes anti-idade (como se possível fosse não envelhecer), megahair, escova japonesa, progressiva, inteligente, de chocolate, café, pão com manteiga... Depilação à laser, unha com florzinha...
Uma infinidade de achados, apetrechos para manipular a verdade da mulher... Massagem redutora, chás emagrecedores, dermatologistas, tratamentos para todos os males (fúteis e não fúteis). Desde que éramos índias, espichávamos os pescoços, pintávamos a pele. Hoje fazemos lipoescultura, lifting e colocamos silicone. Ah, o silicone! Esse veio pra ficar. Cada vez maior. E sempre tem quem diga: "eu me sinto mais feminina, mais mulher mesmo, sabe?". Sei.
Todas temos do que reclamar e fácil acesso à solução das nossas angústias. Tem o cabeleireiro, o esteticista, a unha postiça. Tem o personal stylist, o personal abdominal. Tem o endócrino, o colonterapeuta, o farmacêutico que indica aquele negócio para colocar no calo do pé que aquele ma-ra-vi-lho-so scarpin 12 cm causou. Tem a manicure, pedicure, a que cura tudo, a psicóloga. Tem os remedinhos mágicos para emagrecimento. Os remedinhos mágicos para endurecer os músculos. Os para crescer cabelo, os que tiram a orelha de abano.
Ainda com tudo isso... Mulher. Ô bicho estranho.
Tem dia que não dá conta de olhar no espelho, que o cabelo tá feio, que a unha lascou, que a barriga está enoooooorme, que a pele está seca ou oleosa, que as olheiras são visíveis até do Japão (mesmo se estivermos no Japão)!. Tem dia que tá tudo ruim, que ninguém nos ama, que tá frio demais pra tomar uma atitude. Aí o jeito mesmo é enfiar a cara no brigadeiro e ver TV até paralisar o cérebro! Porque isso, sim, resolve o problema. E se estiver de TPM... TPM é sagrada! Nem vem um homem dizer que é frescura que logo leva um tapa na cara. Mas se trouxer sorvete de chocolate e uma caixa de bombons, aí sim, bem vindo. Mas calado.
Mulher é um ser muito difícil mesmo, eu confesso.
Dado o meu recado (porque homem é bicho racional e previsível e não entende que isso tudo pode não ser somente uma dissertação sobre as mulheres modernas de outrora! afe!), fico por aqui porque não quero falar mais nada porque hoje eu tô feia e gorda!
Eu gosto de sorvete de creme, OK?
Vocês são complicadas, mas as amooooooo!!!!!! rsrs. Bjus.
ResponderExcluirhttp://contesta-acao.blogspot.com