segunda-feira, abril 17, 2006

"Where is it"

Às vezes penso que tudo deveria ter um botãozinho daqueles de telefone sem fio para achar o aparelho perdido. Uma das coisas mais interessantes que a tecnologia possibilitou. Imagine só! Se você não sabe onde deixou o controle da TV você vai lá e aperta o botãozinho. E se não souber onde deixou as chaves do carro, então! Você super atrasada para o trabalho. Em vez de ficar revirando as almofadas do sofá você aperta o botãozinho. No caso do telefone também foi ótimo! Até imagino a primeira propaganda para o primeiro telefone com o primeiro tal botãozinho...

A cena: Uma casa de classe média. Na sala de estar veremos a TV de tela de plasma, tapete, mesinha de centro, etc.

As personagens: Um pai, executivo de terno e gravata e pasta na mão, mãe loira dondoca, filha adolescente de rabo de cavalo e filho de boné e skate no pé. E, obviamente, um cachorro.

O horário: Fim de tarde, quando todos da família se encontram.

O estilo: Propagandas tipo polyshop dublada em português.

O desenvolvimento: O menino está na sala com o skate, com a TV ligada e falando ao telefone quando a mãe o chama para tomar banho. A irmã chega com a mochila nas costas e pega o telefone e liga para as amigas do quarto enquanto o cachorro faz a maior festa.. O pai abre a porta da sala e vai logo jogando a pasta sobre a mesa enquanto afrouxa a gravata no colarinho. Ele beija a mãe e pergunta pelo telefone. Faz carinho no cachorro enlouquecido. A mãe vai até a filha e trás o aparelho para o pai que liga para o chefe. Tudo acontece com um fundo musical tipo jazz. Todos se sentam à mesa para o jantar. O forno, na cozinha, começa a exalar uma fumaça preta e a mãe corre para verificar. O peru ficou tostado. O menino logo tem a grande idéia: “Pedir uma pizza”. Sim. Todos concordam. E a adolescente faz a pergunta chave da produção: “Onde está o telefone?”. E aí, todos se entreolham e depois olham para a câmera. É neste justo momento que a cena é paralisada e entra a voz do locutor e o número 0300 para fazer os pedidos:

- O novo ULTRA PLUS MEGA SHOW TELÉFON é o único com o dispositivo “WHERE IS IT”, o sistema de busca automática digital espacial com identificador sonoro! Ele permite que sua família identifique o telefone a longa distância. O novo ULTRA PLUS MEGA SHOW TELÉFON é a solução para a família moderna!

A cena é descongelada. A mãe, matriarca, tem a brilhante idéia de apertar o botãozinho. E aí todos colocam as mãos nos ouvidos para escutar bem o identificador sonoro, o tuim-tuim. E o tuim-tuim vem do jardim, de perto da casa do Totó. E todos se surpreendem quando, de repente, a câmera gira por todo o quintal e focaliza Totó, dentro de sua casinha no jardim, com o ULTRA PLUS MEGA SHOW TELÉFON na boca, todo feliz, balançando o rabo. Aí entra, mais uma vez, o loucutor e o telefone, desta vez sem congelar a imagem. Enquanto a família moderna brinca com totó ele diz:

- Pedindo agora o seu ULTRA PLUS MEGA SHOW TELÉFON com dispositivo “WHERE IS IT” você leva totalmente grátis e sem nenhum custo adicional um ULTRA PLUS MEGA SHOW TELÉFON DOG de brinquedo para o seu cachorro. O novo ULTRA PLUS MEGA SHOW TELÉFON o único com o dispositivo “WHERE IS IT”! A solução para a família moderna. Peça já o seu!

E aparece no letreiro da tela:

ULTRA PLUS MEGA SHOW TELÉFON
10 X de $ 2.000,00 + FRETE
0300 0022 0022 0022

Pois é. Ainda acho que tudo deveria ter um dispositivo “WHERE IS IT”! Por exemplo, agora, me pergunto: “Onde está meu namorado cafajeste que já deveria ter chegado há mais de duas horas?”. Eu poderia apertar o botãozinho e o bendito tocaria tuim-tuim onde quer que ele esteja. Seria ótimo se ele pudesse levar um choque "HERE YOU GO" também...

Um comentário:

  1. Anônimo12:35

    Adorei essa crônica,super criativa,só vc mesmo.bjus barbara

    ResponderExcluir