terça-feira, junho 15, 2010

Se eu Soubesse


Se me dissessem que existe um amor pleno, assim como de mãe para um filho, entre homem e mulher, eu duvidaria.

E, duvidando, não daria crédito a quem me apontasse a dizer que este amor existiria pra mim.

Descreditando, me riria em gargalhadas se tentassem me convencer que isso poderia ser eterno.

Boba eu.

Se me dissessem que alguém poderia ocupar um espaço tão grande dentro da outra sem roubar-lhe a liberdade eu diria: calúnia!

Se insinuassem que isso era alma gêmea, metade da laranja, um que foi feito para o outro, pensaria: sabotagem!

Boba eu.

Se eu, ainda assim, ousasse cogitar a idéia, ajuizaria: sorte, então!

Se pensasse que talvez num infinito impossível a agulha incidisse no meu palheiro... Hã! Fantasia!

Se eu internasse essa irrealidade como se faz em personagem... Filme Hollywoodiano!

Boba eu.

Este tipo de coisa é coisa de filme de princesas, de histórias infantis, de coisas que se criam na cabeça, de uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer...

Boba eu.

A vida é dura demais pra tanta maciez. É real demais pra tanta alegoria. Forte demais pra tanta parábola. Coisas do Esopo.

Se me dissessem... Boba eu.

Boba eu que achava que isso nem era verdade. E boba eu fico agora quando vejo que nem preciso tirar os pés do chão para alcançar as nuvens. “O céu desceu”, afinal de contas! Melhor ainda quando percebo que não é o amor pleno... Eu é que estou plena!

... é que encontrei você e acabei por me encontrar, no meu devido lugar!

Esse amor existe em mim. É eterno, ocupa um espaço enorme, é minha metade e complemento, meu príncipe, meu beija-flor, minha idéia na minha cabeça com pretensão de acontecer, meu amor! E sou ainda a mais boba de todas e não ligo porque quando o coração da gente é alfinetado a gente se chacoalha, se entrega, se desembola, estremece! É sim um amor impressionante. Impressionante todos os dias! A todo minuto, a cada beijo, a cada verso, cada você e eu.

Te amo sem medida.
Feliz Dia dos namorados e 5º mês de eternidade, amor!
Carol
11/06/2010

Um comentário:

  1. Eu tmbém não acreditava que o amor pudesse operar milagres, mas enfim, operou em mim! Tanto que após um ano e meio casei (vou postar sobre no proximo post) e estou muito feliz, e que bom que você também está! Tem Euclides no Sub Mundos. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir