quarta-feira, julho 15, 2009

Se os Patos Piam

Não. Patos na piam. Hoje eu fui informada de que patos grasnam (gras.nar) : v.i. Soltar a voz (o ganso, o pato, o corvo etc.); grasnir. / Gritar com voz metálica, desagradável como a dos ...). Depois de meses sem saber eu descubro que eles nunca piaram na vida. É só que o grasnar de um pato filhote faz PIU, como o piar dos pintinhos. Nada de quem-quem ou quá-quá. É um PIU de granar.

 

Este post é uma homenagem àquele que nos deixou, o Pato Du, assassinado impunemente por um gavião não identificado.... Ele deixou nossa querida Kenzo arrasada! Em homenagem, também, ao nosso querido Pato Sócrates, agora filho adotivo de uma galinha. Ele sim, PIA. Acha que é pinto, portanto, pia. Faz PIU de piar mesmo. Poliglota o Sócrates. Quer dizer... Hoje também fui informada que Sócrates, agora na puberdade, é, na verdade, uma PATA, “Sócratas”. Mamãe galinha é mãe mesmo. Pegou pra criar um pato sem mesmo saber o sexo do bicho... E claro que não podemos nos esquecer da nossa querida Jazz-mim, que nos proporcionou viver e conviver com estas felizes criaturas que comem e cagam o tempo tod!. Não nos esqueceremos dela jamais! Florisbelinha ainda vai ganhar um cabrito, um jacarezinho, um hipopótamo e, depois dessa, um lindo ELEFANTE BRANCO.

 

 

Um comentário:

  1. Ai que saudades do Du..........
    Fui feliz com ele e ele aqui... Morreu tragicamente. Não merecia tao penoso fim.

    ResponderExcluir