domingo, junho 14, 2009

Hoje é dia de Crisbela!

Essa moça é muito especial. E vou dizer em que “especiais” ela é.

Primeiro: Ela sempre sorri. Mesmo quando está brava.

Segundo: Ela quase sempre é brava.

Terceiro: Ela sabe tudo sobre a paçoquinha ligth. Mas nunca te fala.

Ela é a única, REPITO, a única que vê todos os meus tombos. Todos eles. E olha pra mim, balança a cabeça e sorri. Sempre.

Ela é quem resolve tudo pra mim em relação aos meus aparelhos tecnológicos.

É uma das poucas integrantes maçônicas que podem carregar a Penélope (com cordinha).

E é a guardiã do futuro. Não se importa em carregar bolsas, máquinas, sapatos, sacolas... Desde que esteja com uma cervejinha a tira colo.

E sobre não se importar, aí vai: Não se importa sobre o que pensam ou falam sobre ela. Não dá nem trela. Não faz diferença.

A moça aí, oh, é toda cheia de abraços e carinhos e não tem um pingo de vergonha em demonstrar sentimentos. Até porque ela é toda sentimento.

Ela pega água. Ela troca a legenda da luz. É gerente do ar condicionado, das janelas (que nunca quer fechar porque acha um absurdo as pessoas sentirem tanto frio). É a responsável por mandar impressões pela cordinha (que, aliás, deve ter sido ela quem inventou aquela engenhoca).

Ela vai em todos os eventos, conhece todo mundo, é alegria e simpatia. Mas não é livro aberto. Só se deixa ler quando quer. E quando confia.

Faz favores inimagináveis, como ligar para o fulano para a fulana ficar feliz da vida e saltitante, ou compra uma garrafinha térmica sensacional e dá de presente pra pessoa que mais bebe água neste mundo.

Eu já perdi a conta dos “especiais” que ela é. Mas sei que é do tipo que pegou-não-larga. É do tipo de moça que a gente vai levando e quando a gente vê... Quando percebe... Ela já ta no boteco do lado do seu salão batendo papo e conversando com os seus amigos na maior descontração.

E eu desconheço alguém que tenha dito: “Crisbela é uma chata”. Ela tem lá seus dons mágicos pra que todo mundo goste dela. Ainda não sei qual o seu segredo... Não sei o que é que a baiana tem...

Mas o fato é que de especial ela tem muito. E eu, por exemplo, já coloquei ela numa caixinha com chave secreta lá no fundo do meu coração mole como o dela e lá deixo ela guardadinha. Porque eu, querida, eu tive o prazer de encontrá-la na vida e não largo mesmo. Gente que tem a sorte como eu é que ta feito na vida.

Isso porque nutricionista que sabe tudo de tecnologia, câmaras e vereadores, rótulos de cerveja, baladas de todos os gostos e ainda sabe quantas calorias tem um pedaço de ricota... Ah! Isso é coisa rara. Ainda bem que eu conheço uma assim. Ainda boto fé que um dia ela vai me fazer uma dieta especial sem glúten. Pode demorar, assim, uns dez anos... Mas como ela ta guardadinha lá incondicional e eternamente, eu espero.

Afinal, quem mais vai me dizer: “ô, kerol, tá tenso, viu?” Só mesmo ela. Crisbela!

Feliz Ano Novo pra você!

Carol Bahasi
13/06/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário