segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Doida, eu?

Me dizem que sou doida. Louca, piradinha, diferente, "peça rara", se eu não existisse mandavam fazer e coisas assim...

Tá. Encucada com esse rótulo resolvi pesquisar nos primórdios do meu emisfério esquerdo e descobrir se isso é verdade ou uma grande onda de difamação contra mim.
Aí dei-me a pensar desde quando escuto: "Carolina é doidinha. Imaginação fértil, não? Aquela menina..." E descobri: desde sempre. Nunca ouvi: Carolina é normal (nem sei se isso é coisa que se diga, porque ser normal é tão normal que não necessita comentário...
Então resolvi listar umas coisas meio "louquinhas" que já fiz na vida para uma autoanálise (como se escreve isso agora?). Algumas poucas coisas:
  1. Sabe aquele negócio de criança ter um amiguinho imaginário? Pois é. Eu não tinha, não. Eu tinha filhos imaginários. Eram 18. Todos casais de gêmeos. E, aos 8 anos de vida, eu era uma mãe de 17 anos. Ah! E um dos meus filhos foi o Bebeto... (Juliana, madrinha do meu filho, era mais sensata... Só tinha 12 - todos casais de gêmeos).
  2. Recortava crianças de encartes de jornais e brincava com meus "bonequinhos de papel". Comecei assim e no final já tinha até shampoo. Montava uma casa de papel no meu quarto e ninguém podia entrar.
  3. Fugi de casa algumas vezes. Tudo planejado. Subia numa escadinha proibida, pegava uma mala proibida da minha mãe, guardava mirabel, calcinhas e minhas bonecas e ia. Geralmente o porteiro do prédio me buscava na esquina de baixo. Era o máximo que eu andava antes de parar para um lanchinho...
  4. Queria ser cantora setaneja... (aff)
  5. Faço clipes do Hitgh School Musical com meu filho. ele é o Troy e eu a Gabriela...
  6. Já dormi na praça da liberdade tomando vinho chapinha...
  7. Roubava chaveiros na escola e vendia na porta.
  8. Pegava carona no caminhão de lixo.
  9. Comecei a trabalhar aos 14 anos e nunca mais parei (isso é normal?)
  10. Fiz todos os esportes do mundo: natação, ginástiva olímpica, circo, mágica, jazz, ballet, judô, vôlei, teatro, corrida, triatlon, musculação, danças...
  11. Corro no sol. Adoro correr no sol de meioo dia por duas horas com MP4 no máximo. Sozinha.
  12. Comia comida do meu papagaio (semente de girassol).
  13. Já fiz escada do terror no meu prédio, nadei de madrugada, tirei espírito de uma amiga, fiquei perdida em moeda, já fiz rapel, escalada, dirigi bêbada, pulei muro de casa abandonada, adotei gato doente, perdi minha RG por dois anos e não fiz outra até achar a perdida, já desloquei a clavícula na ginástica olímpica treinando sozinha, viajei sozinha, subornei meu coleguinha de 4° séria pra dançar na festa junina comigo, comia sabonete pra fazer bolhas, hipoglós, conchinha e demorei três anos pra aprender a usar canudinho.

Acho tudo isso muito normal... Mas entendo me acharem "doidinha". É que eu sigo a risca o que meus pais me ensinaram: seja quem você é e não ligue para o que dizem os outros. - será que foi neste sentido? - Bom, mas é isso.

E ainda tenho uns segredinhos mais sórdidos da loucura que ficam guardados numa caixa preta. Lá niguém tem acesso.


Louca ou não... Não sou eu que decido...

Eu quero é viver em paz, por favor me beija a boca!

Um comentário: