quarta-feira, setembro 05, 2007

Frases Apocalípticas

Sabe aquelas coisas (frases) que a gente pesca (escuta) em botecos, salas de aula, conversas bestas e papinhos inúteis?

Sabe aqueles súbitos momentos freudianos que as pessoas manifestam vez ou outra na vida?

Coleciono frases. Coleciono, catalogo e até tatuo frases. Sou aficionada por elas. E resolvi recapitula-las.

Outro dia estava na sala de aula. O assunto era Web Arte. E falávamos de Overmundo e coisas assim. Cataloguei, com os devidos créditos, o momento Behaviorista do meu colega, fazendo uma crítica às construções coletivas de textos e artes em geral. Ele disse, parodiando Spencer Johnson:

“Quem mexeu no meu texto?”. (Jamerson Costa)

Num outro momento, desta vez no meu boteco preferido, um amigo, músico e compositor (faz todo sentido ele ser músico e compositor) perfilava (fazendo o perfil mesmo) o contexto de um outro amigo, artista plástico e moicano, como um ser viciado em, digamos, sexo. Ele disse:

“Sou um tarado que anuncia o estupro”. (Bruno Grossi falando de Henrique Dias)

Agora essa é linda. Levei um torra qualquer do meu chefe e meu colega me mandou um e-mail, fofo, me dando moral, me colocando pra cima. Ele disse:

"Na maioria das vezes, somos observados pelo que deixamos de fazer ou pelo que achamos que seria melhor fazer, do que por todo um bom trabalho realizado ao longo dos dias". (José Flávio de Oliveira Filho - O Backstreetboy)

E ainda falou, com todo orgulho do mundo, “fui eu que inventei essa aí, ó.”.

Mas a mais engraçada, principalmente adivinda que quem veio (só conhecendo pra entender), foi a que provocou meu ímpeto inspirador para este post. Aliás, ela (a frase) foi comentário do meu último post, “Pum!”. Meu querido amigo, defensor multi-eclético de todas as classes, raças e pudores (ele mesmo não tem nenhum), candidato a vereador, conhecido de infância, louco e amigo de boteco, disse (a respeito de “Pum!”):

“Segundo a mitologia grega, pum... é o suspiro de um cu apaixonado”. Rodrigo França

Esse cara merece o Prêmio Multishow de Baboseiras Brasileiras!

Parabéns. Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário