quinta-feira, abril 13, 2006

Oração

Pai nosso que estás no céu,

Abençoados sejam todos os dias e todas as noites. Mesmo que a noite vire dia no meio da madrugada e o dia fique noite antes da balada. Abençoadas sejam as aventuras de todos os horários. E que os horários e relógios só me incomodem quando tiver que dar um antibiótico pro meu filho às 22:30h.

Senhor, dê-me discernimento para escolher todas as minhas loucuras, paciência para aturar os chatos, amor para distribuir aos amados, ignorâncias para entender os inteligentes, inteligência para não entender nada, alegria para distribuir aos infelizes e outras para compartilhar com os felizes.

Permita, Pai, que eu tenha saúde para dançar até amanhecer, sambar na avenida, remexer e tremexer, desfilar no meio do salão, correr na pista, gritar bem alto, cantar até ficar rouca, pular no colchão, brincar de pique esconde, caminhar na beira da praia, mergulhar na cachoeira e beber até cair.

Senhor, me permita, ainda, muitos devaneios, imprudências, paranóias, especulações, desabafos, desvarios, conceitos, desconceitos, conclusões, considerações, heresias, alogias, incoerências, raciocínios, sonhos, pesadelos, sofismas, filactérios, obsessões, mistérios, travessuras, tombos, miopias, enormidades, singularidades, paradoxos, disparates, cismas, ponderações, silogismos, absurdos, preceitos, leviandades e despropósitos.

Criador, tire o meu medo de coisas feias e medonhas como Michael Jackson, música sertaneja, pagodeiros, filas de banco, melissinhas da Xuxa e tênis da Sandy, revista caras bocas bundas, casa dos artistas, livros de auto ajuda, ronaldinhas, Suzane Richitofen, wellingtons jennifers wellersons alexanders aendersons e uelberts, palhaços tarados pedófilos bêbados velhos gordos fedorentos, etc.

Permita-me, Senhor, que um dia eu entenda por que estamos destruindo a camada de ozônio com desodorantes aerosol, entender como pensa um bebê intra-uterino, por que gostamos de fast food, onde e como os peixes fazem cocô, por que o verde chama verde e o rosa chama rosa, por que existe horário político, por que brigadeiro engorda, por que os velhos diminuem de tamanho e outras dúvidas.

Pai, permita-me que eu ainda possa ganhar muitos abraços, afagos e carinhos e que eu ainda beije muitas bocas de todas as formas com todos os gostos em todos os lugares, que sexo seja cada vez mais muito bom com jeitos e trejeitos, que eu possa escrever muitas baboseira ótimas, que eu possa sonhar e mudar de sonho todos os dias que quiser, que eu possa ser escritora cronista poeta colunista sambista desenhista surfista dentista ista ista, que eu durma muito e acorde mais ainda, que eu chore demais, que eu possa brincar de cosquinha com meu filho até ele fazer 70 anos, que eu arrase como a melhor mãe do mundo igual a minha, que eu escute muito Chico Buarque com rock’n roll, que eu tenha muita coceira e bicho de pé, que eu possa mexer no meu cabelo até o último dia, que eu possa trocar a cor dos meus olhos até de roxo, que eu fique com muitas marcas de tombos de subir nas árvores, e que eu suba em muitas árvores e que existam muitas árvores e plantinhas verdes.

Senhor, que não acabe no mundo os chocolates, as coca-colas, batatas fritas, sanduíches, brócolis, pipocas doces, biscoitos recheados, amoras, morangos, couves, frangos, queijos, feijões e pés de feijões.

Senhor, permita-me que eu passe novamente o carnaval em Salvador, que eu saia na bateria da mangueira, que eu surfe no Havaí, que cuide de meninos com barriga d’água na África do Sul, que vá a um show da Alanis, que viaje num balão, que pule de pára-quedas, que pilote um helicóptero, que mergulhe com golfinhos, que conheça o Pólo Norte, que veja um gnomo, que seja abduzida por ET’s e que suba na mão do Cristo Redentor. E se for possível, Senhor, me permita voar.

Amém.

Um comentário:

  1. Anônimo12:40

    Vc esqueceu de pedir na oração para sempre ter amigas como eu,kkkk
    bjus barbara

    ResponderExcluir