AH! Porcaria de despertador. Já vou levantar! Droga!
...
Não concordo! É claro que damos conta! E daí? Trabalho muito e cuido bem da minha vida pessoal, sim. Psicólogo de galochas! Minha vida é toda organizada e... “Supercobrança da mulher” uma ova! Vou mudar de rádio. Mas que trânsito!
...
Reunião com os chineses. Ai, meu Deus, que fome! Vou almoçar uma super salada hoje. Quantas calorias tinham naquela barra de chocolate de ontem? Ai, que fome. Bem que o Sr. Andréas podia me liberar desta de sair pra jantar com os japonas hoje, viu! Mais R$ 25,00 pra Maria ficar com o Lucas. E ainda mais hoje que ele tá com febre! Será que ela já deu a dipirona? Vou ver se mando uma mensagem pra ela. Acho que aquele japona baixinho tá me cantando. Engraçado. Se eu dissesse isso em voz alta ninguém ia sacar nada. Todos são baixinhos... (risos). Ai! Esqueci de desmarcar minha avaliação na academia. Saco! Vou ter que falar daqui a pouco... Não queria ter que levantar. To com uma cólica... Vou marcar uma consulta com o doutor Francisco pra ele dar uma olhada no meu diu e...
- Mrs. Isabella. Please.
Ok. Minha vez. Ai, que bosta! Tenho que levantar agora. Que dor!
- Good morning. I’ve been studding the last results and…
E esse celular que não pára de vibrar? Acho que ninguém reparou... Não. Acho que não... Será que é a Maria? Será que aconteceu alguma coisa com o Lucas?
...
Finalmente acabou a reunião. Deixa eu ver quem me ligou. Ai. Foi o Marcos. O que esse idiota quer comigo agora?
- Oi, Marcos. Você me ligou? Ah? Não, senhor. O Lucas vai ficar com você neste sábado... Marcos! Não dá! Não. Não. Marcos... Escuta o que eu vou te dizer. Eu preciso que você durma com ele. Não posso desmarcar o meu compromisso... Não te interessa! Não... Não vou falar porque não é da sua conta! Marcos, a Maria não pode ficar com ele no sábado e... Idiota!
Que cachorro! Bem que podia dar uma de pai de vez em quando! E eu? Se eu não puder o que vou fazer? Desligar o menino? Ai, o menino! Será que tomou a dipirona?
- Maria! – no celular – Você deu o dipirona pro Lucas? Ah. Que bom. Tá. Tchau. Outro. Tchau.
...
Só essa saladinha não mata a minha fome! De jeito nenhum... E se eu comer só um pedacinho daquela lasanha? Odeio quando esses japinhas ficam conversando em japonês. Eles podem falar qualquer coisa e sabem que ninguém vai entender... O que será que estão dizendo agora? Será que tão falando do tamanho da minha bunda? Ou da lasanha? Ou da birimboca da parafuseta? (risos). Nossa! Acho que to ficando neurótica!
...
- Oi, Maria. Pode falar. Sim. Ahã... Ahã... Tá... Só um minuto. Não, moço. É aquele cinza ali. O corsa. Não, Maria, não era com você, não. Era com o manobrista. Pode falar... Alô? Alô, Maria?
Área de sombra... Até hoje não entendi essa porra de área de sombra!
- Maria! A ligação caiu! Pode... De jeito nenhum! Chama ele pra mim. Lucas! Pára de chorar, meu filho... Eu sei... Mas escuta o que a mamãe tá falando. Lucas. Não. Lucas, meu filho... Escuta a mamãe... Mas ele falou isso porque ele tava com raiva, nervoso e... Calma. Não, filho. Ele é seu amigo sim. Não fica assim. Lucas... Se você falar e chorar ao mesmo tempo eu não vou entender... Não pode bater nele, não. Não adianta fazer isso... Chama a Maria pra mamãe. Oi... Maria. Resolve isso pra mim, Maria, porque eu to entrando na empresa e não posso falar agora. Tchau.
...
Não vou nem ler. Já deleto tudo. Estes e-mails encaminhados são um saco! Re-la-tó-rio... Que relatório? Ai, Deus! O relatório das mensões hidrográficas! Fudeu! “Senhor Andréas, acabei de verificar que, ao mandar imprimir o relatório o computador deu biziu”... Não. Biziu não. “... o computador pifou e perdi tudo. Já vou recomeçar agora e te entrego no máximo em dois dias.”
...
- Oi. Aqui é Isabele Fontana. Eu tenho... Tinha! Eu tinha uma avaliação marcada com o Pedrão ás 15 horas. Mas estava em reunião até agora e não pude ir. Pois é... Eu sei... Me desculpe... É... Eu posso remarcar? Ta. Amanhã, então. Não. Não vou esquecer amanhã, não. Ok. Tchau.
Que mulherzinha ignorante! Aposto que é gorda! Ai. Meu remédio! Cadê? Cadê minha bolsa?
...
- Pôxa, Lucas! Que mania horrorosa essa tua de morder, moleque! Até as meninas? Que coisa, meu filho! Tive que sair no meio de uma reunião pra vir te buscar na escola! Você por acaso é cachorro? Não foi piada, menino. Pára de ri! Lucaaaasss! Um, dois... Hã! Entra no carro! Vou ligar pro seu pai!
...
- Mariaaaaaa! Chegamos! Você pode ficar com o Lucas no sábado à noite? Eu tenho um jantar de negócios. Não. Não é com o Antônio, não... Ele ligou? Que horas? O que ele falou? Sexta-feira? ... Maria... O jantar de negócios mudou para sexta-feira... Você pode, Mariazinha lindinha???? Muito obrigada, fofinha! Não dá pra mentir pra você, né?
...
Ainda bem que to livre de sair com os japas hoje! Japonês baixinho trabalhando já é bicho de outro planeta! Me cantando ainda... Não dá pra agüentar (vontade de rir). Cadê aquele sorvete que deixei no congelador? Ai que vontade de comer um doce! Vou deixar um recado pra Maria marcar uma consulta com o terapeuta do Lucas amanhã. Esse menino ta estranho demais com essa mania de morder tudo! Será que é normal? Rá! Achei. Mariazinha, mariazinhanhá... Tentou esconder o sorvete de mim, né? Hã, hã...
...
- Mariaaaaaa! Você ainda ta acordada? Me ajuda aqui, Maria! To muito gorda com esse vestido? O Antônio é super elegante. Eu tenho que ficar à altura, né? Jura? O marrom não fica melhor? Marrom é a cor da estação, hein? Qual? Aquele sapato verde? Mas, Maria! Como vou colocar esse sapato verde com o vestido verde? Ué! Vou ficar uma árvore né? (risadas)
...
Acho que amanhã vou sair pra comprar um vestido... Roxo! Despertador, despertadorzinho... progra-mar... Seis e meia. Com música. Rádio Balada FM. Beleza! Será que coloco uma touca na cabeça? Não... Tô com preguiça. Cadê a máscara antiestresse?
...
- Oi, bebê. Pode deitar com a mamãe! Ta bom. Eu também te amo! Ta desculpado. (silêncio)... É? Que bom. É. A mamãe trabalha... Trabalha muito. (cochilo). Muito... Mas nunca ta cansada pra você, amorzinho... Historinha hoje não... (cochilo)... Hã? O papai? Não. Não vou ligar, não... (cochilo profundo)... Quê? Ta bom. Mamãe ta aqui... Não tem bicho papão não... (cochilo... cochilo)... (silêncio)... Prometo. A mamãe vai ficar acordada até o bicho papão... Quer dizer... Até você dormir e...
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário